Na BR 101 em Palhoça, policiais rodoviários federais recuperaram um Chevrolet/Onix que possuía registro de furto/roubo no Rio Grande do Sul e transitava clonado.
Durante a abordagem de rotina, os agentes perceberam que o documento do veículo apresentado pelo condutor tinha indícios de falsificação. Diante da desconfiança, os policiais consultaram os registros dos ocupantes e realizaram vistoria detalhada no carro, constatando que os elementos identificadores do automóvel haviam sido adulterados e também que o condutor possuía mandado de prisão ativo, expedido pela Comarca de Guaíra/PR.
Na consulta aos sistemas da PRF, descobriu-se que o veículo, originalmente registrado em nome de uma locadora de Belo Horizonte, havia sido roubado em Porto Alegre e estava circulando clonado, com placas de outro Ônix de mesmas características, pertencente a outra locadora da capital mineira.
Além do condutor, de 31 anos, o passageiro, de 26 anos, foi detido. Eles foram encaminhados, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia de Palhoça.