Offline
Emater/RS-Ascar sensibiliza estudantes de Roque Gonzales sobre adoção de alimentação saudável
Publicado em 24/10/2017 10:21
Novidades

Uma programação especial marcou a Semana da Alimentação, entre 16 e 22/10, com o tema “Rumo à Consciência Alimentar”, em Roque Gonzales, nas Missões. Foram realizadas oficinas e palestras em três escolas do município, abrangendo 120 alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, que tiveram a oportunidade de discutir questões pertinentes à promoção da saúde, em um contexto de segurança e soberania alimentar.

As oficinas foram ministradas pela extensionista social da Emater/RS-Ascar, Carla Kiss, que apresentou, de forma lúdica, a receita de um bolo salgado de legumes e também um suco natural de laranja e cenoura. “A promoção de uma alimentação saudável no espaço escolar pressupõe a integração de ações de estimulo a adoção de hábitos saudáveis durante toda a vida destas crianças, possibilitando melhor qualidade de vida e aproveitamento de alimentos produzidos em nossa região”, destaca Carla.

Na oportunidade, a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Kaira Trott, reforçou a importância de ter uma alimentação saudável, apresentando a proposta do “semáforo da alimentação”, uma forma pedagógica de orientar sobre os alimentos que podem ser consumidos regularmente e aqueles que devem ser evitados ou consumidos com menor frequência.  

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente, em 16 de outubro, por mais de 150 países. O Rio Grande do Sul instituiu a Semana da Alimentação entre 16 e 22 de outubro desde 2017, norteando ações de conscientização alimentar apoiadas pela Emater/RS-Ascar e diversas entidades e prefeituras nos diferentes pontos do Estado.



Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

Comentários