Offline
Sete pessoas são internadas após incêndio atingir frigorífico em Erval Velho
20/10/2017 18:48 em Novidades
Um incêndio destruiu o telhado da área de defumação de um frigorífico em Erval Velho, no Oeste catarinense, por volta das 12h30 desta sexta-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos sete pessoas, entre elas uma grávida em estado grave, foram encaminhadas para o hospital de Joaçaba, na mesma região, por terem inalado fumaça.

Conforme o coronel Marcos Alves da Silva, as chamas e a fumaça no telhado do estabelecimento eram visíveis da entrada do município. “As pessoas levadas para atendimento médico apresentavam sinais de intoxicação por inalação de fumaça. Soubemos que o caso mais grave é de uma mulher que pode ter grande concentração de monóxido de carbono no sangue”, explicou o coronel.

O Hospital Santa Terezinha de Joaçaba não informou o estado de saúde das vítimas encaminhadas pelos bombeiros até a publicação desta notícia.

O frigorífico fica na divisa com o município de Lacerdópolis, na localidade de Barra Fria. Ainda de acordo com a corporação, o fogo começou na área de defumação de embutidos, como salame, copa e bacon.

“No local, há tambores com lenha onde é feito o fogo para defumar os produtos. Quando a gordura escorre sobre o fogo, há o risco de aumentar as dimensões das chamas, o que pode ter causado o incêndio”, detalhou Marcos Silva.

Segundo o coronel dos bombeiros, uma perícia feita pela corporação ocorrerá na segunda-feira (23). “Só então, poderemos apontar com precisão as causas do fogo e da destruição”, ponderou.

Conforme a guarnição, 10 militares e três caminhões do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência, na qual foram usados ao menos 10 mil litros de água. “Atuamos em três frentes para combater as chamas, o que otimizou o combate e nos possibilitou finalizar o trabalho em cerca de 30 minutos”, afirmou.

De acordo com os bombeiros, outras áreas do frigorífico, como de abate de animais e câmaras frias foram preservadas.

Fonte: G1
 

COMENTÁRIOS