O prefeito de Cachoeira do Sul, o médico Sérgio Ghignatti, e o vice Cleber Cardoso participaram de um culto para "pedir a benção de Deus sobre a cidade", situada na Região Central do Rio Grande do Sul.
A cerimônia foi realizada na noite de sexta-feira (22) na Igreja Nova Aliança, no município.
Na ocasião, foi entregue a "chave da cidade" a Deus. Quem recebeu o objeto foi o bispo da igreja.
A celebração foi ideia do vice, conforme o prefeito. Além dos representantes do Executivo Municipal, participaram ainda outros funcionários da prefeitura.
"O meu vice é evangélico, filho de pastor.
A ideia é pedir proteção a Deus para a cidade, a região, o Rio Grande do Sul e o Brasil, mas principalnente Cachoeira do Sul", afirmou Ghignatti ao G1. "A situação está tão difícil, que acho que só com a ajuda de Deus mesmo.
Não está fácil", completou.
Segundo o prefeito, que é católico, foi um ato simbólico. Ele disse que a solenidade teve uma boa recepção com os cidadãos, independente da religião, e acrescentou que não recebeu críticas. "A gente sabe que o estado é laico, mas qualquer proteção será muito bem-vinda.
Eu fiquei emocionado, foi muito bonito. Tomara que outros segmentos religiosos façam o mesmo conosco.
Aceitarei a proteção de todos", disse. Prefeito fez a entrega da chave da cidade ao bispo Francisco (Foto: Prefeitura de Cachoeira do Sul/Divulgação) Prefeito fez a entrega da chave da cidade ao bispo Francisco
(Foto: Prefeitura de Cachoeira do Sul/Divulgação)
CACHOEIRA DO SUL