A polícia encontrou um homem morto e outro gravemente ferido dentro do terreno do Primeiro Centro de Geoinformação do Exército, no bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (7). Conforme a Polícia Civil, o homem encontrado com vida foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). "Ele estava em estado grave, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo no pescoço e no abdome", relatou o delegado plantonista Amilcar Neto.
O delegado afirma que o crime tem características de execução, mas a motivação ainda será investigada. Peritos foram ao local em busca de evidências que possam ajudar na apuração. Conforme a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência inicialmente, a área onde os dois foram encontrados é um matagal dentro da área militar, que fica próximo da Vila Cantão, região conflagrada pelo tráfico de drogas.
A Polícia Civil ainda espera pela identificação dos homens para determinar se eles tinham antecedentes criminais, ou se o caso pode ter relação com o tráfico de drogas. Já se sabe que nenhum tem ligação com o Exército.
PORTO ALEGRE