Na manhã de hoje (24), policiais civis da região, com apoio da Brigada Militar, cumpriram seis mandados de busca e apreensão na cidade de Caibaté e um mandado de busca e apreensão na cidade de Guarani das Missões, visando a repressão de crimes contra o patrimônio.
As investigações tiveram início após uma série de furtos na cidade de Caibaté, quando foram subtraídas diversas armas e outros objetos. Apurou-se que as armas eram comercializadas com um morador de Caibaté, que as revendida para outras pessoas.
Durante as diligências, foram apreendidas 13 armas de fogo em Caibaté, além de serem recuperados alguns dos objetos furtados. Ainda foram apreendidos outros itens cuja procedência será apurada. Ainda restou apreendida uma máquina para recarga de cartuchos e petrechos para recarga, bem como peças que possivelmente seriam usadas para a fabricação de armas artesanais.
O proprietário das armas passou mal durante o cumprimento dos mandados e foi encaminhado para atendimento hospitalar na cidade de Caibaté e posteriormente para a cidade de Santo Ângelo. Na cidade de Guarani das Missões foram apreendidas duas armas, que o proprietário comprovou serem registradas e, portanto, foram restituídas.
As ações foram coordenadas simultaneamente pelos Delegados de Polícia Afonso Stangherlin e Heleno dos Santos, contando com auxílio de policiais da Regional de Santo Ângelo.
Fonte: 27ª DPR



