Um fato inusitado surpreendeu a direção de uma escola de São Luiz Gonzaga. Um aluno levou para a sala de aula uma munição de calibre.50.
O caso foi descoberto pela direção na sexta-feira (18), devido ao fato do aluno, de 14 anos, mostrar o objeto em sala de aula para os demais colegas. Os responsáveis pelo aluno foram chamados na escola.
A munição seria do avô, que levou mais um exemplar do objeto para comprovar ser de sua propriedade. Conforme a diretora da instituição, o avô alegou que fazia facas com o material. A munição estava sem pólvora, no entanto a ogiva estava intacta. O material bélico é do Exército Brasileiro, do ano de 1977.
Ainda conforme a diretora, não é a primeira vez que um aluno apresenta o mesmo problema. Ela contou à reportagem que em anos anteriores outro aluno havia levado um cartucho de revólver. O caso foi encaminhado a Policia Civil e ao Conselho Tutelar.
Por se tratar de uma criança, que tem direitos resguardados por lei, a mesma não será identificada, bem como a instituição de ensino para evitar a exposição