Um dos presos da operação Novo Cangaço fugiu da Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga.
Ivan Silva de Lima, são-luizense de 22 anos, é acusado de roubo à bancos na região Noroeste. Ele estava preso preventivamente desde março.
O indivíduo usou o método conhecido como "jibóia", uma corda feita de lençóis para sair da cela. Duas grades foram serradas para a fuga, que ocorreu na madrugada de sábado.
Foram realizadas buscas nos arredores, porém o acusado ainda não foi encontrado.
Quem tiver informações pode passar à polícia de forma anônima pelo 197 ou 190. Segunda fuga nos últimos meses Em abril, indivíduo acusado de feminicídio fugiu do presídio usando o mesmo método.
O acusado já havia cumprido pena por homicídio e é considerado perigoso.
Em maio, agentes da Susepe e policiais militares impediram a fuga de cinco apenados.
Inquérito da Novo Cangaço A investigação policial da operação Novo Cangaço era de crimes de roubo a bancos de Miraguaí (Sicredi e Banrisul) ocorrida no dia 6 de fevereiro, além do roubo a Brigada Militar da mesma cidade. Na ocasião, os bandidos fizeram de refém um policial militar, que serviu de escudo humano pela quadrilha.
No total 17 pessoas foram presas. aproximadamente 45 dias de investigação, a força-tarefa apurou que a quadrilha era composta por pelo menos 16 integrantes e era especializada em assaltos a bancos, roubos de veículos e roubos a estabelecimentos comerciais.
Não estão descartadas as ações desta quadrilha em outros crimes.
Radio. Missioneira