Offline
Quadrilha suspeita de arrombar bancos e carros fortes é presa; um suspeito é morto
Novidades
Publicado em 30/06/2017
Um homem foi morto e quatro presos na Operação Sétimo Mandamento nesta sexta-feira (30) em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o grupo cometia furtos e roubos em agências bancárias e carros fortes, principalmente nas regiões do Vale do Itajaí e Serra.


A operação foi deflagrada após a identificação de uma possível nova ação em Santa Cecília, na Serra. A polícia identificou três carros suspeitos trafegando pela BR-470: um Palio, Fiesta e um caminhão.


No km 125 em Ibirama, no Vale do Itajaí, o Palio e o caminhão foram abordados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O caminhoneiro não obedeceu a ordem de parada e, posteriormente, atravessou a rodovia a pé atirando em direção a guarnição, conforme a PM.

Os bombeiros chegaram ao local às 2h30 e o suspeito já havia sido morto pela polícia. O motorista e passageiro do Fiesta foram presos.

O Palio, utilizado como batedor, foi abordado apenas em Blumenau, onde dois homens foram presos. A polícia ainda realizou apreensões na casa de um dos suspeitos, em Itajaí, e uma mulher foi chamada para prestar depoimento.

Os homens detidos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.
Apreensões

A maioria do material estava no baú do caminhão. Foram apreendidas três espingardas calibre 12, uma submetralhadora 9 mm, quatro pistolas, além de vasta munição.

A polícia também apreendeu três artefatos explosivos, cinco coletes balísticos, cinco tocas balaclava e dois radiocomunicadores.

Partiparam da operação 1º batalhão da Polícia Militar de Itajaí e o 25º de Navegantes, além do Bope, guarnição especial de Curitibanos e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: G1
 

Comentários