Um homem morreu afogado na tarde de quinta-feira (1) em Caraá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada pela polícia como José Carlos Dadda, de 64 anos.
De acordo com os bombeiros de Osório, que ajudaram no atendimento, a vítima conduzia um fusca e tentou passar por uma ponte que estava coberta pela água da chuva, que provocou a inundação do Rio dos Sinos e diversos estragos pelo estado.
Em determinado momento, o veículo foi tomado pela água e arrastado por alguns metros pela correnteza.
Alagamento causado pelo transbordo do Rio dos Sinos inviabilizou a passagem de veículos por alguns pontos de Caraá (Foto: Juliano Moro/Arquivo Pessoal)
Segundo o relato de testemunhas às autoridades, Dadda ainda teria tentado sair do carro e não conseguiu. Moradores da Linha Padre Vieira, região onde aconteceu o incidente, ainda buscaram ajuda, mas a vítima morreu no local.
De acordo com o delegado Valdernei Tonete, da delegacia de Santo Antônio da Patrulha, que atendeu o caso, o corpo já foi encaminhado para necropsia no município de Osório.
"Nós vamos ouvir as testemunhas e se for confirmado que não houve um crime o caso será arquivado. Temos como certo que foi afogamento, mas instauramos inquérito para confirmar", ressaltou.
Correnteza ficou acentuada em região alagada pela cheia do Rio dos Sinos, em Caraá (Foto: Juliano Moro/Arquivo Pessoal)