Uma caminhonete S10 invadiu um restaurante no Centro de Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira (25).
O veículo foi atingido por um C4 que, segundo a polícia, atravessou o sinal vermelho no cruzamento das ruas Siqueira Campos e Bento Martins (veja no vídeo acima).
De acordo com a Brigada Militar, ninguém ficou ferido com gravidade.
Ainda assim, uma das clientes do restaurante e o condutor da caminhonete foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a hospitais.
Outras três pessoas sofreram escoriações leves e nem precisaram de atendimento. A proprietária do restaurante, Rosane Cichelero Canal, conta que havia diversas pessoas dentro do estabelecimento.
"Quando nos demos conta, as pessoas estavam correndo. Não tinha ninguém na mesa que mais foi atingida, até porque, se tivesse alguém, a coisa teria sido muito mais grave.
Foi um grande susto, parecia que aquele barulho não acabava nunca, que aquele carro não terminava nunca de entrar", lembra.
O condutor do C4 foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a realização de exames toxicológicos. De acordo com o delegado Daniel Mendelski, o motorista deve responder a processo por lesão corporal de trânsito.
Esse foi o segundo acidente no mesmo local em menos de um ano. Da outra vez, o estabelecimento estava fechado por ser um sábado à noite. Contudo, a proprietária reclama da insegurança no ponto.
"A gente espera que sejam tomadas as providências que realmente tem que ser, porque da outra vez não aconteceu.
Inclusive, da outra vez a gente entrou com vários pedidos pra colocar guard-rail e foram todos negados pela prefeitura. Acho que alguém maior está zelando por nós, porque poderia ter sido muito grave", reclama Rosane.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que não há pedido protocolado para análise desse tipo de equipamento no local. De qualquer forma, a demanda foi encaminhada para análise técnica.
