No início da tarde dessa sexta-feira (13), os agentes da 2ª Delegacia da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino e pelo chefe de investigações Comissário Castaldi, efetuaram a recuperação de uma carga de chinelos que havia sido furtada de uma transportadora em Passo Fundo.
No último sábado (07), os funcionários de uma transportadora localizada no Distrito Industrial carregaram uma carga de chinelos da Grandene em um caminhão com destino ao município de Nova Alvorada. Na manhã da segunda-feira (09) o motorista chegou na empresa, pegou o caminhão que estava lacrado e foi realizar a entrega. Porém, chegando no destino constatou que 43 caixas contendo 12 pares de chinelos foram furtadas.
O fato foi registrado na delegacia daquele município e logo a ocorrência encaminhada para a 2ª DP de Passo Fundo realizar as investigações.
Os policiais iniciaram as diligências e flagraram através das câmeras do estabelecimento que o vigilante cometeu o furto da carga. O acusado, identificado como Fabio Marcondes da Silva, de 37 anos, chegou ao local e demorou aproximadamente quatro horas para carregar os 540 pares de chinelos em uma caminhonete Ford EcoSport.
Durante as investigações, os agentes compareceram na casa do vigilante, localizada na Rua Hugo Antônio Buzato no bairro José Alexandre Záchia e lograram êxito na ação. Foram encontrados 536 pares de chinelos, dos 540 furtados. Os calçados ainda estavam nas caixas e escondidos em diversos pontos da residência, como forro, armário, em baixo do sofá, da cama, etc.
Diante do fato, o acusado foi conduzido até a delegacia, onde em depoimento confessou ter cometido o delito.
De acordo com o Delegado Belcamino, por ter praticado o fato sozinho e não ter sido detido em flagrante quando carregava a caminhonete, ele não foi preso e irá responder por furto qualificado em liberdade. A carga será restítuida a empresa proprietária