Offline
Prefeito faz trajeto de carroça após posse em Santa Vitória do Palmar
02/01/2017 16:44 em Novidades

Após cerimônia de posse na Câmara Municipal de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Rio Grande do Sul, o prefeito eleito Wellington Bacelo (PMDB) seguiu o trajeto até a prefeitura em cima de uma carroça, ao lado do vice Sidney Nunes das Neves, no fim da tarde do último domingo (1º).Segundo o prefeito, a ideia era fazer uma "reedição" da tradicional posse. "Saí de carroça, chegando lá fiz meu discurso da sacada da prefeitura e voltei a usar a faixa de prefeito, que não era usada há muitos anos", conta Bacelo.O prefeito justifica o trajeto feito sobre a carroça como forma de homenagem aos carroceiros e também de protesto em relação à pior reclamação dos moradores, segundo ele: as ruas esburacadas.

"O pessoal das carroças foi muito significativo na minha vida, desde quando eu concorri a vereador no município, depois fui acompanhando esse grupo. Também como uma forma de protesto, tendo em vista que as ruas do nosso município estão intransitáveis. Antigamente, nos deslocávamos de carroça por estradas que eram ruins", explica.

A melhora da estrutura das vias, no entanto, não é a prioridade de seu governo, e deve ficar para um segundo momento. "Hoje em dia, preciso recuperar o maquinário, pagar o salário dos funcionários públicos e os fornecedores atrasados", conclui.

Wellington Bacelo foi eleito com 42,50% dos votos nas eleições de outubro de 2016. É o prefeito mais jovem da história do município, com 29 anos. Ele já foi vereador da cidade e vice-presidente da Câmara. 

Wellington Bacelo fez trajeto até a prefeitura ao lado do vice (Foto: Édipo Saraiva/Ângulo Perfeito)

 

COMENTÁRIOS