Offline
4 feridos em acidente com ônibus na BR-285 seguem internados
17/12/2016 08:12 em Novidades

Quatro pessoas que ficaram feridas após o tombamento de um ônibus argentino na BR-285, em São Miguel das Missões, seguem internadas em hospitais da região no final da tarde desta sexta-feira (16). Três vítimas estão no Hospital de Santo Ângelo e uma passageira está internada no Hospital de Caridade de Ijuí.

Outros onze feridos receberam alta das instituições durante a tarde. Três pessoas morreram no local do acidente: as estudantes de 18 anos Rocio Fabiana Martinez e Luana Micaela Centurion, e a monitora Agostina Belen Szczerbaty, de 20 anos.

A delegada Elaine Maria Schons, responsável pela investigação, ouviu testemunhas durante o dia. O motorista do ônibus, que é argentino, segue detido na Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga. Ele foi preso em flagrante por homicídio de trânsito culposo - quando não há intenção de matar.

A provável causa do tombamento é a de que o condutor tenha dormido ao volante. Outras vítimas afirmaram à Polícia Civil uma possível omissão de socorro por parte do motorista no momento do acidente. Foi identificado também que havia superlotação do ônibus, com cinco passageiros a mais do que os 62 permitidos, e que o motorista já estava cansado ao pegar o volante.

Os ocupantes do ônibus foram encaminhados para um hotel em São Luiz Gonzaga e a maioria irá retornar para a Argentina ainda hoje. O empresário proprietário da empresa de ônibus Rio Uruguay está na região prestando auxílio às vítimas, segundo a delegada. Ele afirmou que se responsabilizaria pelos custos com hospital dos sobreviventes.

Como foi o acidente

Um ônibus de turismo argentino da empresa Rio Uruguay saiu da pista e tombou, na madrugada desta sexta-feira (16), na BR-285, em São Miguel das Missões. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu entre os trevos de acesso a São Miguel e Caibaté por volta de 1h30.

O motorista perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira de aproximadamente quatro metros. O ônibus tinha dois andares e, segundo a lista de passageiros consultada pela Polícia Civil, havia 67 pessoas - cinco a mais do permitido. Três pessoas morreram e vários feridos ficaram presos nas ferragens.

O ônibus havia saído de Posadas E Oberá, na Argentina, e tinha como destino Balneário Camboriú, no litoral catarinense. Os passageiros de ônibus eram todos argentinos e, em sua maioria, integravam uma excursão de escolas.

Abaixo, em anexo, as três vítimas do acidente (fotos: Misiones Online).

 

COMENTÁRIOS