Offline
ARMAS COMPRADAS NA FRONTEIRA ABASTECIAM CRIMINOSOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE
29/11/2016 16:58 em Novidades

O grupo adquiria armas de fogo e munições de origem estrangeira nas cidades fronteiriças de Porto Xavier e Santana do Livramento.  

                                                                                                                                                                                                     A Polícia Federal desarticulou hoje uma organização criminosa que atuava no tráfico de armas e munições na região. No início da manhã, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em diversas cidades, entre elas Roque Gonzales e Porto Xavier. A ação foi Chamada de "Nova Fronteira". Foram presos dois homens em flagrante com armas.

                                                                                                                                                                                             Um deles transportava uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9mm. Segundo o delegado José Dinarte de Castro Silveira, a investigação começou em junho deste ano. "Os policiais identificaram que o grupo adquiria armas de fogo e munições de origem estrangeira nas cidades fronteiriças de Porto Xavier e Santana do Livramento para abastecer criminosos da região metropolitana de Porto Alegre", relata o delegado.

                                                                                                                                                                                           Ainda conforme Castro, as negociações eram comandadas de dentro do Presídio Regional de Santo Ângelo. "Um apenado em regime fechado articulado com traficantes de drogas da região metropolitana da capital fazia o contato", explica. As armas preferidas pela quadrilha eram pistolas, fuzis e espingardas calibre 12, que geralmente eram pagas aos fornecedores em cocaína ou crack.   

                                                                                                                                                                                                          Cidades alvo O 14° BPM prestou apoio com a participação de 11 policiais e três viaturas da Operação Avante, que coíbe crimes na região. A Nova Fronteira foi deflagrada com a participação de 40 policiais federais. As cidades alvo foram Santo Ângelo, Porto Xavier, Roque Gonzales, Santana do Livramento e Novo Hamburgo.

COMENTÁRIOS