Offline
OPERAÇÃO MASMORRA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS PRENDE NOVE PESSOAS EM SANTA ROSA
28/11/2016 10:51 em Novidades

A Polícia Civil deflagroun, a segunda-feira (28.11), através da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Rosa, a Operação Masmora, que visa o combate ao tráfico de drogas na cidade, incluindo também dentro do presídio local. Na ação foram presas nove pessoas e apreendidos  armas de fabricação caseira e drogas no presídio de Santa Rosa.

Segundo o delegado Vilmar Alaídes Schaefer as investigações, que foram realizadas ao longo de 12 meses, apontaram para indivíduos que, de dentro da casa prisional, obrigavam detentos a consumir drogas, ameaçando-os em caso de negativa.

>> Operação Masmorra também foi realizada no presídio de Santa Rosa <<

"Foram identificadas situações que apontavam, inclusive, para ameaças aos familiares dos detentos, e ainda os crimes de associação para o tráfico, extorsão e formação de quadrilha",conta o delegadoA  operação contou com 135 policiais civis da região de Santa Rosa, Passo Fundo e Caxias do Sul, 35 viaturas e um helicóptero. Susepe e da Brigada Militar também colaboraram com a ação. Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão preventiva, nos municípios de Santa Rosa, Três de Maio, Horizontina, Caxias do Sul, Ijuí, Cruz Alta e Passo Fundo.

O resultado da iniciativa contou com a apreensão de armas de fabricação caseira e drogas no presídio de Santa Rosa, além da prisão de 9 indivíduos, sendo 7 em S Santa Rosa, uma em PAsso Fundo e uma em Caxias do Sul. A Operação contou com a participação do Chefe de Polícia Delegado Emerson Wendt e do Diretor do Departamento de Polícia do Interio, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira,que destacaram a importância no combate ao tráfico de entorpecentes.

 

 
COMENTÁRIOS