Offline
SÃO NICOLAU: PREFEITO E FILHO SERÃO INVESTIGADOS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
22/11/2016 09:34 em Novidades

Na sexta-feira (18), a Brigada Militar (BM) atendeu ocorrência que envolveu o prefeito de São Nicolau, Benone de Oliveira Dias, e o filho de 18 anos. Conforme as informações do boletim de ocorrência, o jovem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele chegava em casa após o rodeio que aconteceu na cidade, quando foi abordado pelos policiais. O indivíduo estava com uma arma municiada calibre .38.

Ao ficar sabendo do caso, Benone foi até o local da ocorrência, cerca de 50 metros da residência. Ainda segundo a BM, ele estava exaltado. Eles também tentaram revistar o carro da prefeitura, porém o prefeito não deixou e saiu do local. 

Duas caminhonetes saíram em busca do prefeito, que pouco tempo depois deixou o carro e seguiu a pé. Os policiais que atenderam a ocorrência são da Operação Avante, equipe que reúne brigadianos de várias cidades da área do 14° BPM.

Outra versão

Em conversa com a reportagem da Missioneira por telefone, Benone deu outra versão dos fatos. Disse que não deixou o veículo ser revistado por ser um carro oficial. "O carro estava a uns 100 metros dali", disse. Ainda segundo o prefeito, ele iria procurar um advogado para o caso do filho. 

Ao não deixar o carro ser revistado, o prefeito saiu do local com o veículo.  Ele alega que o pneu estourou porque o carro levou disparos de armas de fogo dos policiais. O prefeito depois seguiu a pé e ficou em uma mata. Mesmo com buscas, ele não foi encontrado naquela noite. Benone ainda negou ter ameaçado policiais e registrou ocorrência contra eles. 

Na manhã seguinte ele relatou à mesma versão à Polícia Civil, que vai investigar o caso. Dois inquéritos foram abertos para apurar a situação. Um deles vai investigar posse de arma do prefeito e ameaça os brigadianos. O outro irá apurar a posse de arma do jovem. 

O carro foi apreendido e está no guincho.   Ainda segundo a Brigada Militar, no veículo os policiais apreenderam uma faca e 12 munições embaixo do banco do motorista. 

 

 

COMENTÁRIOS