Offline
Campina das Missões promove fase municipal e se prepara para etapa regional do Sol a Sol
28/10/2016 14:29 em Novidades

Mais de 300 atletas rurais e um público estimado em mais de 800 pessoas participaram da fase municipal dos Jogos Rurais Sol a Sol, realizada no último dia 23, na localidade da Linha Níquel Norte, interior de Campina das Missões. O evento integra uma proposta de 35 anos de realização dos jogos na região de Santa Rosa, em diversas fases municipais, com o objetivo de oportunizar lazer, recreação, bem-estar e espaços de organização social no meio rural, sendo que os recursos obtidos pela comunidade anfitriã são revertidos em melhorias comunitárias. Neste ano, Campina das Missões também sediará a fase regional dos Jogos Sol a Sol.  

A fase municipal de Campina das Missões foi promovida pela Emater/RS-Ascar com envolvimento das comunidades rurais, da Prefeitura e do Conselho Municipal de Desporto. Participaram do evento as comunidades de Vila Teresa, Linha Amadeu Níquel Sul, Linha Níquel Norte, Linha Buriti, Linha Butiá Centro e Linha 1º de Março. Na classificação geral das comunidades com maior número de atletas e equipes premiadas, o primeiro lugar ficou com Linha Teresa, segundo lugar com Linha Butiá Centro e 3º lugar com Linha Níquel Norte.

Atletas de diferentes idades participaram de jogos típicos como futebol cinco, voleibol, canastra, schofkop (modalidade de baralho), bocha, cabo de guerra, debulha de milho, tiro na lata, salto em distância, corte de lenha, bocha tiro 48, milho no buraco, bolãozinho de mesa, corrida dos 100 metros, corrida no saco, chute de pênalti, tricô, crochê, plantio com saraquá, tiro de laço com vaca parada, chute no pneu e batida no prego.

Também foi realizada a escolha da Garota Sol a Sol 2016 e a faixa ficou com Adelise Schons, da Linha Amadeu Sul, e do Garoto Sol a Sol 2016, com o título para Maurício Ackermann, da Linha Butiá Centro. Lúcia Maximenco e Nicanor Maximenco, representantes da Linha 1º de Março, foram escolhidos Mulher e Homem Terceira Idade.

A equipe municipal da Emater/RS-Ascar desde já lembra a todas as equipes campeãs que no dia 04/12 acontece a fase regional dos Jogos Sol a Sol, com a presença de atletas rurais de diferentes pontos da região, na comunidade da Vila Teresa.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

COMENTÁRIOS