Offline
Travesti eleita vereadora em Cruz Alta quer personalizar gabinete na cor rosa
10/10/2016 18:35 em Novidades

Kátia Ross foi eleita vereadora em Cruz Alta ao conquistar 599 votos

Uma vereadora conquistou os eleitores com campanha irreverente em Cruz Alta, a cerca de 345 quilômetros de Porto Alegre, no interior do Rio Grande do Sul. O nome que consta na carteira de identidade é Airton Natividade Lencina. Mas a candidata eleita atende pelo nome social de Kátia Ross.
"Agora eu sou Kátia Ross, com muito brilho e muito gloss", diz ela, repetindo uma das frases usadas durante a campanha eleitoral.

Uma das primeiras medidas que tomará, segundo ela, é personalizar o gabinete no qual vai trabalhar, para deixar ao seu estilo.

"O novo presidente da Câmara, se ele autorizar, vou pintar meu gabinete de rosa. É o que o povo pede”. E a cadeira? "Rosa. Com strass", completa.

Esta foi a segunda vez que Kátia Ross se candidatou ao cargo. Em 2012, ela conquistou 299 votos e não conseguiu se eleger. Nas eleições do dia 2 de outubro, a candidata dobrou a votação e teve 599 votos. E diz não ter se surpreendido com o resultado.

"Esperava. Tinha certeza porque meu povo confia em mim. As crianças, os idosos, todos me amam. Isso pode ter certeza", afirma.

Eleita, ela promete fazer um trabalho sério no legislativo. Desde a eleição de 2012, Kátia passou acompanhar mais de perto o trabalho dos vereadores. “Todas as segundas-feiras eu ia lá para ver. Eu tive uma aula. Vou terminar os estudos e fazer um curso político", conta.

Em 2012, quando fez a campanha, não quis arriscar e escondeu um pouco o lado travesti. Na corrida eleitoral de 2016, foi diferente e irreverente. A começar pela propaganda na televisão: "Não esqueça que a vida tem muito brilho e muito gloss. Para continuar a avançar, votem em Kátia Ross.”

Nos comícios, ela também chamou a atenção com frases irônicas, mas que agradaram ao público.

“Boa noite, Cruz Alta. Só de falar meu coração afrouxa", dizia.

Fonte: G1

 

COMENTÁRIOS