Offline
Dois homens são presos pelo furto de 150 pneus de loja em Santa Maria Ao todo, sete pessoas _ quatro adultos e três adolescentes _ são suspeitas
21/09/2016 16:59 em Novidades
A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam, na manhã desta quarta-feira, duas pessoas suspeitas de furtar 150 pneus da Mademax Pneus, na BR-392, no dia 7 deste mês, em Santa Maria. Outras cinco pessoas que teriam envolvimento no crime já foram identificadas. As prisões aconteceram no Beco dos Moretti, na Linha Velha da Fronteira, no bairro Carolina.

De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto titular da 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP) e responsável pela investigação, os sete suspeitos foram identificados no dia em que o crime aconteceu.

– Conseguimos identificá-los por meio do relato de testemunhas e imagens de câmeras de segurança. Um dos suspeitos acabou confessando o crime e nos deu pistas do paradeiro dos demais. São quatro adultos e três adolescentes. Pedimos à Justiça as prisões preventivas dos adultos. Como um deles colaborou com a investigação, vai responder em liberdade. A Justiça entendeu que não era necessária a prisão do segundo adulto. Os outros dois foram presos agora pela manhã – relata o delegado Firmino.


Conforme o delegado, os quatro devem ser indiciados por furto qualificado e corrupção de menores. A responsabilização dos adolescentes ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Um deles tem 16 anos, e o outros dois, 17.

Conforme a investigação, os ladrões usaram duas carroças e uma caminhonete para levar os pneus furtados. Durante a ação policial, foram localizadas as carroças, a caminhonete e um carro. Parte dos pneus foi recuperado.

Os suspeitos presos preventivamente Sandro Moretti Freitas Soares Júnior, 29 anos, e Estevão Willian da Fonseca Soares, 26, negam o crime. Eles serão levados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Homem é detido tentando pegar ônibus vestido com a farda da BM em Santiago

Participaram da operação 10 policiais militares e cinco policiais civis.

Fonte: Diário de Santa Maria

COMENTÁRIOS