Offline
Marido confessa morte de mulher em Canoas, diz Polícia Civil
20/09/2016 12:19 em Novidades

A Polícia Civil anunciou na manhã desta terça-feira a prisão de dois homens suspeitos de terem assassinado Andressa Ellwanger Friedrich, crime ocorrido no último domingo em Canoas, na região Metropolitana. De acordo com o delegado da Polícia Regional do município, Cristiano Alvarez, o marido confessou o crime e está entre os detidos no dia de hoje. As prisões foram realizadas no bairro Rio Branco. 

"Desde o começo da investigação já entendíamos que tudo soava muito estranho, a forma como aconteceu e pelo fato de que a região onde ocorreu o asssassinato não é um local conhecido por roubos. Tomamos conhecimento de que o casal estava em processo de separação e havia uma disputa por dinheiro e patrimônios. Isso tudo acabou terminando com a confissão do próprio marido, que até participou do velório e do sepultamento e a partir daí fizemos as duas prisões", explicou Alvarez em entrevista à Rádio Guaíba. 

Conforme o delegado, a relação entre Andressa e o marido era tumultuada, com ameaças de parte a parte. "Era recíproco porque ele também recebia ameaçadas dela, que era vista como uma pessoa violenta. Descobrimos a informação de que houve a contratação do executor e a promessa de pagamento de R$ 10 mil. O valor que o marido receberia com a morte da esposa era de R$ 160 mil", esclareceu Alvarez. 

Crime após passeio no Acampamento Farroupilha 

O crime ocorreu no bairro Olaria, quando Andressa foi baleada na cabeça na frente da filha pequena, na Travessa B, perto da estrada do Nazário. Retornando do Acampamento Farroupilha no Parque Eduardo Gomes, a família chegava em casa no Cobalt LTZ 1.8, de cor branca, por volta da 1h20min, sendo surpreendida por um assaltante armado de pistola que exigiu o veículo.

As vítimas já estavam fora do carro quando, por algum motivo, o criminoso atirou contra a jovem. Socorrida por um vizinho que é policial militar, ela não resistiu aos graves ferimentos e faleceu durante atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Estância Velha.

cp

COMENTÁRIOS