Offline
Técnico em enfermagem é preso por suspeita de estuprar paciente em hospital de Porto Alegre
09/09/2016 10:38 em Novidades
Um técnico de enfermagem do Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre, foi preso por suspeita de estuprar uma paciente com esclerose múltipla que estava internada na instituição. O caso, ocorrido na terça-feira (6), é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). As informações são de Zero Hora.

A vítima registrou o estupro em um vídeo feito com o celular. Nas imagens entregues à Polícia Civil, o homem passa as mãos nas partes íntimas da mulher enquanto ela está deitada na cama. Nas gravações, o técnico em enfermagem ainda coloca as mãos da paciente em seu pênis.

A mulher disse à polícia que a violência sexual vinha acontecendo desde sexta-feira da semana passada, dia em que deu entrada no hospital. Ela tinha medo que não acreditassem na sua palavra, então decidiu registrar o estupro em vídeo. A paciente ainda pediu ajuda de uma amiga, que procurou a polícia.

Na manhã de terça-feira, quando agentes se deslocavam para a instituição para conversar com a vítima, ela ligou dizendo que o homem havia recém deixado o seu quarto. Quando os policiais entraram no local, o suspeito havia retornado. Eles flagraram o estupro e o prenderam.

Os repetidos episódios de violência sexual foram presenciados por outra paciente que estava internada no mesmo quarto - um leito semiprivativo -, que também teve medo de denunciar.

Em depoimento, o homem se manteve em silêncio. Por se tratar de uma paciente que sofre de uma doença, o caso foi registrado como estupro de vulnerável - quando a vítima, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o discernimento para a prática do ato ou não consegue oferecer resistência.

O Hospital São Lucas informou, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, que "permanece acompanhando o caso e aguarda os resultados da investigação".

Fonte: Rádio Gaúcha

COMENTÁRIOS