Offline
Polícia Ambiental apreende herbicidas e litros de diesel no interior de Santo Antônio das Missões
17/08/2018 09:39 em Novidades

A pós receber informação de populares de fatos ilícitos ocorrendo em propriedades rurais na localidade de São José, interior de Santo Antônio das Missões, o 2º Pelotão de Polícia Ambiental de São Luiz Gonzaga, através da Patrulha Ambiental Rural em conjunto com a Patrulha Rural e seção de inteligência do 14º BPM e SEAPI desenvolveram operação de fiscalização nas propriedades denunciadas.

 

 

DIESEL – Na primeira propriedade, onde havia denúncia de depósito e comercialização de combustíveis oriundos de desvio de caminhoneiros (a denúncia relatava esquema entre caminhoneiros e o proprietário da granja), foram apreendidos 4,5 mil litros de diesel comum e 140 litros de diesel S10, sendo o proprietário conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio das Missões por não possuir nota fiscal do produto.

 

 

HERBICIDA – Na segunda propriedade fiscalizada, onde havia denúncia de contrabando de agrotóxicos e fertilizantes, foram apreendidas 48 embalagens de herbicidas Grupo B Marca AJAX 60 com origem da China, sendo presos em flagrante dois indivíduos, os quais foram conduzidos à Policia Federal de São Borja onde foi lavrado o flagrante de um dos acusados por crime ambiental e estipulado fiança no valor de RS 5 mil, a qual foi paga. Ambos os acusados liberados irão responder em liberdade.

 

 

A Patrulha Ambiental Rural está desenvolvendo fiscalização rotineira nesses tipos de crime e conta com informações repassadas pela população através do fone 55 3352 6616.

Fonte: 2º Pelotão de Polícia Ambiental de São Luiz Gonzaga

COMENTÁRIOS