Offline
Operação investiga prefeito do RS suspeito de oferecer dinheiro a adolescente em troca de sexo
15/05/2018 09:56 em Novidades

O Ministério Público do Rio Grande do Sul realiza, na manhã desta terça-feira (15) uma operação como parte de uma investigação sobre o crime de estupro de vulnerável. São cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis e no gabinete do prefeito da cidade de Planalto, no Norte do estado.

De acordo com a investigação, o prefeito Antonio Carlos Damin da cidade teria oferecido R$ 1 mil para uma garota de 13 anos para que tivesse relações sexuais com ele. O caso foi informado ao Ministério Público, Conselho Tutelar e à Polícia Civil.

Após a denúncia, conforme o MP, prefeito teria marcado encontro com os pais da adolescente com o objetivo de convencê-los a retirar a representação.

A adolescente afirmou ainda que o prefeito mostrou fotos e vídeos de outras jovens nuas, sendo que algumas eram moradoras da cidade.

Conforme o Ministério Público os mandados de busca têm o objetivo de confirmar a existência das imagens que teriam sido mostradas para a jovem. O prefeito é suspeito ainda de tentar molestar a adolescente, configurando o crime de estupro de vulnerável.

Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça atendeu ainda ao pedido feito pelo MP para que o investigado não mantenha contato com a adolescente, ou com os pais dela.

Ele foi proibido ainda de se ausentar da comarca de Planalto sem autorização judicial

COMENTÁRIOS