Offline
Temporal na madrugada volta a atingir Santo Ângelo e a região
19/10/2017 10:19 em Novidades

A cidade de Santo Ângelo que há poucos dias acabou atingida por queda de granizos ocasionando estragos em mais de 300 residências, voltou a sentir a intempérie na madrugada desta quinta-feira (19);

Fortes ventos atingiram a cidade provocando a queda de árvores em vários pontos do município.

Um dos pontos atingidos é o Centro Histórico, local que se realizam eventos, e acontece aos domingos encontro de famílias em frente à Catedral Angelopolitana.

No local árvores frondosas acabaram derrubadas pela força dos ventos, atingindo alguns monumentos.

Residências sofreram com os destelhamentos. Há problemas de falta de energia elétrica em vários pontos da cidade. Muitas árvores, galhos e postes estão caídos pelas ruas da cidade. Também tem registros de residências que foram destelhadas pelo forte vento segundo o Corpo de Bombeiros. 

Já na ERS 344 estrada que margeia a cidade, de acordo com o Corpo de Bombeiros várias árvores estão sobre a pista.

A Defesa Civil da cidade juntamente com integrantes das Secretarias Municipais percorrem o município para levantamento dos estragos provocados pelo temporal na madrugada.

Na semana passada a Secretaria Municipal da Habitação e a Defesa Civil já haviam entregues 1.643 telhas e distribuídos mais de 14 mil metros de lona para cobertura provisória de casas destelhadas pela chuva de granizo e/ou pelo vendaval. 

Agora novamente as famílias atingidas e prejudicadas com o vento forte nesta quinta-feira (19) serão atendidas com lonas. 

Vários pontos permanecem sem energia elétrica.

Já no municipio de Entre-Ijuis o registro de queda de várias árvores. A Escola Carlos Kruel, localizada no perimetro urbano acabou sofrendo avarias com destelhamento do prédio conforme informações da direção do estabelecimento de ensino.

Fotos- Fernando Gomes

RADIOCIDADESA

COMENTÁRIOS