Offline
Dois municípios atingidos por granizo no RS têm situação de emergência reconhecida pela União
16/09/2017 08:28 em Novidades

Cândido Godói e Capão Bonito do Sul passam a ter direito a benefícios oferecidos pelo governo federal. Reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (15).

Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu, nesta sexta-feira (15), a situação de emergência nos municípios de Cândido Godói, no Noroeste do Rio Grande do Sul, e Capão Bonito do Sul, no Norte do estado.

As duas cidades gaúchas estão entre as que foram atingidas por temporais e queda de granizo em agosto deste ano, o que danificou casas e tirou diversas famílias de casa.

A Prefeitura de Lagoa Vermelha, também no Norte do estado, foi a primeira a ter situação de emergência decretada pela União. De acordo com a Defesa Civil estadual, dos três municípios apenas Capão Bonito do Sul ainda não recebeu telhas, o que deve acontecer nos próximos dias.

A partir do reconhecimento da situação de emergência, publicada no Diário Oficial da União, as cidades passam a ter direito a ajuda humanitária, dispensa de processo licitatório, repasse de recursos e saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelas famílias atingidas.

COMENTÁRIOS