Offline
Homem bate carro e morre após perseguição policial no Centro de Criciúma
20/07/2017 09:41 em Novidades
Um homem morreu na noite de terça-feira (18) ao bater o veículo no Centro de Criciúma, no Sul catarinense, após uma perseguição policial. A PM foi acionada e seguiu o homem por uma denúncia de furto. Entretanto, a família da vítima afirma que ele teria apenas buscado pertences na casa da ex-mulher.

O caso foi registrado por volta das 23h. Segundo a PM, no chamado, os policiais foram informados que ele estaria envolvido em um furto no bairro Demboski. O veículo dele foi identificado, um Strada, e a guarnição começou a segui-lo.

A perseguição ocorreu por toda a Avenida Centenário, do bairro Próspera até a região central da cidade. Em um cruzamento, a caminhonete bateu em outros três carros. O homem morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas.

Versões

Alguns pertences e objetos caíram do carro durante a perseguição, como mostrou o Jornal do Almoço. A reportagem conversou com familiares da vítima na manhã desta quarta-feira (19), que disseram que não se tratou de um roubo, mas de uma discussão familiar.

A filha da vítima diz que os pertencem que estavam no carro eram do condutor, que havia pego na casa da ex-mulher, após a separação. Conforme o delegado Ari José Soto Riva, de fato os pertences estavam na casa da ex-mulher.

"A ex-mulher estaria viajando, em Florianópolis, e o homem foi até a casa dela para buscar objetos. Como a ex-cunhada dele mora próximo ao local, ao ver ele colocando os objetos no carro, acionou a PM", informou Riva.

Ainda de acordo com o delegado, o caso estava inicialmente sendo tratado como furto, mas como há indícios de apropriação de bens da ex-companheira, a investigação foi levada para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami). "O caso pode tornar-se violência doméstica ou exercício arbitrário das propriedades", completa o delegado.

Fonte: G1

 

COMENTÁRIOS