Offline
Polícia investiga morte de aluno em quadra esportiva de escola na Região Central do RS
10/07/2017 21:22 em Novidades

A polícia investiga a causa da morte de um jovem que sofreu um acidente enquanto se exercitava na quadra de basquete desativada da Escola Estadual Eduardo Lopes da Rosa, em Vila Nova do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul.

O corpo de Adrian Niedzulka, de 17 anos, foi enterrado nesta segunda-feira (10), em Uruguaiana. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu durante o recreio da escola, no dia 27 de junho.

O estudante teria se pendurado na cesta de basquete para fazer flexões quando a estrutura desabou por cima dele. Niedzulka passou 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade de São Gabriel, após ter sofrido fraturas no abdômen e hemorragia interna, mas não sobreveiveu ao tratamento. "Ele era uma pessoa fácil de fazer amizade.

É inconformável não ter explicação a morte dele", lamentou a amiga da família Eurene Maria Lopes. De acordo com o delegado José Bastos, a polícia ainda deve ouvir os professores e a família, além de analisar o laudo médico da vítima.

A expectativa, segundo Bastos, é a de que o caso seja encerrado em pelo menos 30 dias. A direção da escola informou que a quadra usada pelo jovem estava desativada desde a década de 1990, quando foi construído um ginásio de esportes.

Na época, um muro foi erguido impedindo o acesso dos alunos ao local. Conforme a 8ª Coordenadoria Regional de Educação, a escola mencionou ter prestado assistência ao jovem e também à família, e garantiu que o local era totalmente isolado.

COMENTÁRIOS