Offline
Dois morrem e quatro ficam feridos após ataque a tiros em Santo Antônio da Patrulha
31/05/2017 16:38 em Novidades

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após homens armados abrirem fogo contra uma casa no bairro Passo dos Ramos, em Santo Antônio da Patrulha, Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31).

Conforme a Brigada Militar, populares acionaram a polícia por volta das 2h. Quando a polícia chegou ao local, encontrou as duas vítimas mortas, e os quatro feridos.

Todos os feridos foram levados para o hospital de Santo Antônio da Patrulha, sendo que um foi ferido levemente e já foi liberado. Os demais estão internados, mas o hospital não forneceu detalhes sobre o estado de saúde.

Os dois mortos eram maiores de idade e já tinham passagens pela polícia, conforme a Brigada Militar.

Conforme o relato de testemunhas, homens chegaram em três carros e abriram fogo contra as vítimas. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu no dia seguinte às mortes de um homem de 20 anos e de uma criança de 4 anos, alvejados no sofá da sala enquanto assistiam televisão, em um crime que pode estar relacionado com o tráfico de drogas segundo a polícia. O alvo dos criminosos não estava em casa.

 
Casa onde morreram jovem de 20 anos e criança de 4 anos. (Foto: Renato Soder/RBS TV)Casa onde morreram jovem de 20 anos e criança de 4 anos. (Foto: Renato Soder/RBS TV)

Casa onde morreram jovem de 20 anos e criança de 4 anos. (Foto: Renato Soder/RBS TV)

Os criminosos efetuaram masi de 100 tiros, e conforme o delegado responsável pela investigação, não se preocuparam em saber quem estava no local.

O delegado Vandernei Tonete diz que os crimes não estão relacionados, mas afirma que, assim como as mortes de terça, as desta quarta foram ocasionadas pela guerra entre facções criminosas que disputam ponto de tráfico.

 

"Nós estamos no meio de uma guerra sangrenta pela hegemonia do tráfico de drogas em Santo Antônio da Patrulha", disse o delegado. Eles querem eliminar a concorrência entre eles, muitas vidas foram ceifadas e muita gente ainda vai morrer enquanto a guerra não acabar", disse o delegado.

 

Os tentáculos das facções criminosas estão sobre a cidade.

 

Tonete afirma, no entano, que a cidade segue sendo lar de gente pacata e trabalhadora. "Ainda é uma boa cidade para se viver". Segundo o IBGE, o município tem cerca de 42 mil habitantes.

Entre as quatro vítimas, uma foi ferida levemente e deve ser convocada para prestar depoimento, o que pode ajudar na investigação. "Vamos identificar e pedir a prisão preventiva. Essas pessoas que não têm apreço pela vida humana não deveriam sair da cadeia", finalizou.

COMENTÁRIOS