Offline
Procurador da República, irmã e primo de Aécio Neves são presos
18/05/2017 09:41 em Novidades

A operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira cumpriu mandados de prisão contra o procurador da República, Ângelo Goulart Villela, a irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves, e o primo dele Frederico Pacheco de Medeiros. Os agentes saíram às ruas ao amanhecer para cumprir diversos mandados. As informações são do G1.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral, a prisão do procurador tem relação com a Operação Greenfield, que apura fraudes em fundos de pensão e favorecimento de empresa de celulose controlada pelo grupo J&F, que também abriga o frigorífico JBS. Houve busca a documentos no gabinete do procurados no Tribunal Superior Eleitoral. Villela é membro auxiliar na Procuradoria-Geral Eleitoral.

A irmão do presidente nacional do PSDB foi presa em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Antes, os agentes da PF haviam batido à porta do apartamento de Andrea Neves, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O primo de Aécio, Frederico Pacheco de Medeiros, preso hoje também, teria sido filmado recebendo R$ 2 milhões a mando do empresário Joesley Batista.

A operação deflagrada hoje teve início após a delação do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma gravação do senador Aécio Neves pedindo o dinheiro, que foi entregue ao primo.

GAÚCHA

COMENTÁRIOS