Offline
Casal de médicos que morreu no acidente de carro. Jorge Gross e Mirela Jobim de Azevedo
16/05/2017 18:42 em Novidades

O casal de médicos Jorge Luiz Gross e Mirela Jobim de Azevedo, morreram após a colisão do veículo que estavam com um caminhão, na BR 116 – Sul, próximo a Barra do Ribeiro. eles voltavam de Punta Del Este, no Uruguai. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Jorge Gross morreu no local. Já Mirela, foi trazida para Porto Alegre, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no HPS.

O casal de médicos endocrinologistas morreu, na tarde desta segunda-feira, em uma colisão frontal ocorrida no km 336 da BR-116, em Barra do Ribeiro, na região Centro Sul. O BMW com placas de São Paulo bateu contra um caminhão de Sertão Santana. De acordo com as informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel forçou uma ultrapassagem.

O médico Jorge Gross, de 70 anos, que conduzia o carro, morreu na hora. Mirela Jobim de Azevedo, de 60, que vinha na carona, chegou a ser levada em estado grave a Guaíba e de lá foi transferida para o HPS, em Porto Alegre, onde chegou sem vida. Às 20h, o trânsito seguia bloqueado e a perícia ainda não havia chegado ao local.

Jorge Gross, médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1970. Residência em Medicina Interna na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1971-1972). Doutorado em Clínica Médica, Endocrinologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, São Paulo, em 1975 (Professor Renato Migliorini). Pós-doutorado no Guy’s Medical Hospital School, University of London, Inglaterra, em 1984.

Mirela Jobim de Azevdo, graduada em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1982), Residência Médica em Endocrinologia e Metabologia (1983-1985) no Serviço de Endocrinologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Mestrado (1988) e Doutorado (1992) em Medicina: Ciências Médicas pela UFRGS. Livre-Docente em Endocrinologia (2000) pela UFSP-EPM. Professora Titular do Departamento de Medicina Interna da Faculdade de Medicina da UFRGS,

COMENTÁRIOS