Offline
Jovem sem habilitação e com sinais de embriaguez provoca acidente com morte em São Leopoldo
16/04/2017 18:02 em Novidades
Uma adolescente de 17 anos morreu na madrugada deste domingo (16) após o veículo em que ela estava com outros quatro jovens colidir contra um poste em São Leopoldo. Maiara Caroline de Andrade Maciel tinha 17 anos.

Ela estava acompanhada da prima, que conduzia o Palio branco (placas MEW 2450). O acidente ocorreu na Avenida Mauá, número 3374, bairro Vila Tereza.

Apesar de conduzir o veículo, Nathalia Andrade de Almeida, 20 anos, não tinha carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez, segundo a Brigada Militar (BM). Houve flagrante e ela foi indiciada por homicídio culposo, sem a intenção de matar. Porém, em função dos ferimentos, a jovem foi levada ao Hospital Centenário, em São Leopoldo.

"Ela vai responder por homicídio culposo de trânsito, artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. Agora, ela está custodiada no Hospital Centenário, em São Leopoldo, porque está lesionada. Mas tão logo receber alta médica, vai ser encaminhada ao sistema prisional", afirmou o delegado Airton Martins, da delegacia de pronto atendimento.

Ainda conforme o delegado, a polícia percebeu indícios de embriaguez na jovem no momento em que a ocorrência foi atendida e por isso o fato será investigado. No entanto, um primeiro teste do bafômetro, realizado como contraprova, deu negativo. Atualmente, o Código Brasileiro de Trânsito prevê que outras provas podem ser adotadas pelas autoridades para caracterizar a embriaguez ou o uso de drogas. 

No veículo estavam cinco pessoas. Além de Nathalia e Maiara, outros três jovens, dois de 17 anos e um de 19, também foram levados ao Hospital Centenário por conta dos ferimentos.

Fonte: Rádio Gaucha

 

COMENTÁRIOS