Offline
Vencimento Ipva 2017
11/04/2017 10:59 em Novidades

Nesta quarta-feira (12) se encerra o prazo para pagamento do IPVA de automóveis cujas placas terminam com o número “5”'. Já na próxima semana encerra a data limite para emplacamentos de finais “6”, e “7” respectivamente segunda-feira(17-04) e quarta-feira(19-04).

As datas de pagamento do imposto conforme a numeração final do emplacamento vai até o dia 28 deste mês. Neste período, prosseguem os benefícios dos programas Bom Motorista e do Bom Cidadão.  Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão dedução de mais 15% - para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha mais 5% de desconto.

Quem paga? Todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir do ano de 1997.

Como pagar? Para quitar o imposto, o proprietário deve apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), licenciamento e multas de trânsito.

Onde pagar? Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi, Caixa (loterias) e Banco do Brasil (somente para clientes).
 
Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS