Offline
Polícia divulga imagens de suspeito de participar de roubo de helicóptero em Triunfo
09/04/2017 16:56 em Novidades

polícia divulgou imagens do homem que contratou um helicóptero em Canela, na Serra do Rio Grande do Sul, e que é suspeito de roubar a aeronave junto com comparsas em Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu no sábado (8).Conforme o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), as imagens foram feitas por câmeras de segurança na empresa de táxi aéreo, em Canela. Uma delas mostra o homem já dentro da aeronave para ir para Triunfo.

Após o roubo o grupo veio de carro para Porto Alegre e o homem desembarcou próximo da Vila Dique, na Zona Norte da cidade.

Conforme o delegado, a intenção da polícia ao divulgar as imagens é tentar identificar o homem. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone 0800-510-2828.

 

Piloto foi rendido em fazenda

 

Após deixar Canela, o helicóptero seguiu até Triunfo onde pousou em uma fazenda. O piloto relatou à Brigada Militar que, após o pouso em Triunfo, um homem com o rosto coberto, que já estava no local, o rendeu e retirou do helicóptero. Com ele, havia outros homens armados com fuzis e pistolas. Ainda conforme o relato, os criminosos tiraram todos os utensílios móveis da aeronave, incluindo o GPS, e retiraram as portas.

Os criminosos também colocaram cordas na aeronave e fizeram perguntas ao piloto sobre o peso que o veículo pode suportar. Um deles sabia pilotar e fez um sobrevoo no local e voltou a pousar no lugar. Ninguém foi preso.

Segundo o comandante interino do 5º Batalhão da Brigada Militar de Montenegro, major Iber Giordano, moradores informaram que viram que quatro homens armados com fuzis e uma mulher loira fugiram do local em um Corolla – onde o piloto relatou ter sido levado – e um Civic. Quatro equipes da Polícia Rodoviária Federal estão auxiliando na busca pelos suspeitos.

 

 

COMENTÁRIOS