Offline
EM OPERAÇÃO DA PF, HOMEM É PRESO, armas de fogo, 21.3 kg de cocaína e 205.5 kg de maconha.em Santo Antônio das Missões,
29/03/2017 11:13 em Novidades

Uma organização criminosa envolvida em tráfico internacional de drogas foi desarticulada na manhã de hoje (29).

A ação, realizada pela Polícia Federal (PF), é chamada de Operação Petros.

Uma das cidades alvo é Santo Antônio das Missões, onde um homem foi preso preventivamente por tráfico de drogas. No município também são cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Mais de 100 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e 14 de prisão. Além de Santo Antônio das Missões, as cidades de São Borja, Santo Ângelo, Três Passos e Torres, Garopaba (SC) e Ponta Porã (MS) são alvos da ação.

A Polícia Federal também representou pelo sequestro de bens e contas bancárias da organização, cujo patrimônio estimado pode chegar R$ 2 milhões.

Os policiais apreenderam duas armas de fogo, 21.3 kg de cocaína e 205.5 kg de maconha.

Como funcionava o esquema Segundo a PF, a droga era adquirida pelo grupo no Paraguai e ingressava no Brasil pela região de Ponta Porã para ser distribuída principalmente nas cidades de Torres, Santo Antônio das Missões e Garopaba.

No curso das investigações, cinco integrantes da organização foram presos em flagrante por tráfico de drogas e apreendidos mais de R$ 150 mil em dinheiro, além de drogas e veículos.

A investigação foi desenvolvida pelas unidades da Polícia Federal em São Borja e Uruguaiana, com recursos da Operação Sentinela, de combate aos crimes transnacionais.

Crimes Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O nome da operação foi inspirado no grego antigo "pétros", que significava "pedaço de pedra, fragmento de rocha", uma referência às "pedras" e "tijolos" como comumente são embaladas as drogas.

COMENTÁRIOS