Offline
Casa pega fogo e três crianças morrem em Pomerode
24/03/2017 12:37 em Novidades

Três irmãos, de 4 meses, dois anos e quatro anos, morreram em um incêndio em Pomerode, no Vale do Itajaí, nesta sexta-feira (24). De acordo com os Bombeiros Voluntários, a mãe estava na cozinha de uma casa anexa à residência onde estavam os avós das crianças quando percebeu as chamas e não teve tempo para retirar os filhos.

“A menina de quatro anos brincava com um isqueiro dentro do quarto e gritou para a mãe que estava pegando fogo na cama. Quando a mãe abriu a porta do quarto, o contato com o oxigênio do exterior do cômodo causou uma explosão e as chamas se alastraram pela casa inteira”, explicou o capitão Sandro Fonseca, piloto do helicóptero Arcanjo. 

Conforme Fonseca, a casa de madeira da família era anexa a outra de material, onde a mãe estava. Os bombeiros informaram que a mãe alimentava os avós das crianças quando o fogo começou. Quando a criança chamou, a mãe ouviu e tentou salvá-la. Ainda segundo o piloto, o telhado da outra casa foi atingido pelo fogo e destruído.

Fogo começou no quarto onde crianças brincavam (Foto: Leonardo Borchardt/Jornal de Pomerode)Fogo começou no quarto onde crianças brincavam (Foto: Leonardo Borchardt/Jornal de Pomerode)

A corporação foi acionada às 8h10 e até as 10h40 fazia o rescaldo das chamas na residência de madeira que fica no bairro Testo Central. Oito agentes dos bombeiros  trabalharam no controle do fogo. Eles pediram o auxílio ao Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros.

Conforme a Polícia Militar, a mãe foi levada ao hospital de Pomerode em estado de choque e com queimaduras de segundo grau nas mãos.

Os três corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. A mais nova e mais velha eram meninas e o irmão do meio um menino.

fonte.g1

  •  
Três crianças estavam em casa que incendiou em Pomerode (Foto: Victor Peiker/Jornal de Pomerode)Três crianças estavam em casa que incendiou em Pomerode (Foto: Victor Peiker/Jornal de Pomerode)
 
COMENTÁRIOS