Offline
Sargento reage a assalto, mata suspeito e fere outro em Porto Alegre
19/03/2017 20:45 em Novidades

Um sargento que atua há 24 anos na Brigada Militar do Rio Grande do Sul relata que reagiu a um assalto na madrugada deste domingo (19) em Porto Alegre. Ele conta que dirigia o carro a serviço da empresa Uber, estava armado e atirou nos dois suspeitos no bairro Sarandi, Zona Norte da cidade. Um dos homens morreu, e o outro ficou ferido.

O PM diz queD dirige para a Uber há cerca de 10 meses. O G1 tenta contato com o comandante do batalhão do sargento, mas ainda não foi atendido. O portal também pediu posicionamento da empresa Uber, que verifica a situação para uma resposta.Conforme relato do sargento ao G1, no momento em que pegou dois passageiros, não desconfiou que poderiam ser assaltantes. "Quando eles pediram para pegar duas meninas mais à frente, aí eu desconfiei", lembra o PM.

Ainda de acordo com relato do motorista, o passageiro que sentou ao seu lado, no banco da frente, anunciou o assalto mostrando uma arma. "Me desvencilhei do cinto, desci devagar, abri a porta, deixei a carteira em cima do banco e o celular", conta.

Ao descer, relata o sargento, percebeu que o homem que estava no banco de trás saía do carro com a mão por dentro do casaco de moletom. "Pensei que ia ser ali... Aí eu saquei a minha arma e desferi o disparo nele, e ele saiu correndo. No do banco da frente, disparei alguns tiros", completa.

O passageiro do banco de trás fugiu. Já o da frente, morreu no local. O sargento acionou a Brigada Militar, e policiais do 20º Batalhão, que atende a região, foram até a rua indicada.

Na ocorrência registrada, consta que, embaixo do corpo da vítima dos disparos, havia uma réplica de pistola. Ele não foi identificado.

O homem que fugiu foi encontrado por populares, caído em uma calçada a cerca de 100 metros do local. A BM o identificou como um jovem de 19 anos sem passagens pela polícia. Ferido, ele foi levado ao Hospital Cristo Redentor. O estado de saúde não foi informado. O sargento não se feriu.

COMENTÁRIOS