Offline
Prefeito de Campina das Missões Afonso Lúcio Perius participa de Encontro dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da Região Noroeste em Brasília
16/03/2017 18:16 em Novidades

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, recebeu nesta quarta-feira (15), em Brasília, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da Região Noroeste do Rio Grande do Sul para apresentar os programas sociais disponíveis aos municípios. O objetivo é que os gestores conheçam e sejam parceiros das ações para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Foram apresentadas as regras, particularidades e como acessar recursos através do Programa Bolsa Família, do Sistema Único de Assistência Social, o Suas, do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, e do Programa Criança Feliz.
 
O ministro Osmar Terra também organizou um mutirão para encaminhar as demandas da região junto ao governo federal. Os prefeitos tiveram reuniões com outros dez ministros. Nos encontros, foram apresentadas as ações, programas e parcerias disponíveis em cada ministério. Também foi uma oportunidade para que as prefeituras apresentassem demandas regionais. O ministro Osmar Terra ressaltou a importância da parceria com os municípios na execução dos programas sociais e afirmou que esta união entre prefeituras e governo federal possibilitará um desenvolvimento ainda maior na Região Noroeste do Estado.
 
‘Nós temos um grande mutirão hoje pegando todos os pleitos que a região tem, os municípios da região e os ministros dando prioridade ao atendimento, então vai sair daqui um grande resultado pra região que precisa realmente de um apoio maior, que é uma região que lida com dificuldades devido a distância dos grandes centros e que precisa desse apoio especial do governo federal, então ela vai ter esse apoio e a demonstração é esse grande mutirão aqui com pelo menos 10 ministros no mesmo dia atendendo todo grupo de prefeitos dos municípios da grande Santa Rosa.’
 
O prefeito de Campina das Missões, Afonso Lúcio Perius, integrou a comitiva e ficou entusiasmado com os programas. Ele destacou que as ações serão essenciais para atender a população mais pobre do município.
 'Estes programas que foram apresentados hoje de manhã pelas secretarias, envolvendo as nossas assistências sociais, os Cras, os programas muito bem elaborados numa posição clara de fazer com que a pessoa que está  em situação de risco social consiga através do apoio das diferentes ações, do município integrado com o ministério, fazer essas pessoas saírem dessa situação, serem seres humanos, cidadãos capazes de se autogerirem e serem elementos importantes dentro do nosso município.'
 
Participaram do encontro representantes dos municípios de Alegria, Campina das Missões, Cândido Godoi, Horizontina, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi e Giruá.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

COMENTÁRIOS