Offline
Aeroporto de Santo Ângelo recebe certificação
16/03/2017 16:48 em Novidades

Foi publicado no Diário Oficial da União nesta semana a certificação para os voos no Aeroporto de Santo Ângelo.

O documento é assinado pelo superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Fábio Faizi Rabbani. A autorização era necessária para que a Azul Linhas Aéreas iniciasse o serviço.

Todas as obras e as adaptações exigidas pela Anac já foram atendidas. O local já conta com a instalação dos guichês e móveis da empresa. A certificação para aeronaves tipo ATR com capacidade para transportar até 70 passageiros.

A primeira linha já autorizada vai ligar Santo Ângelo a Porto Alegre. A reforma completa, com ampliação da pista, por exemplo, já ocorreu em 2016. Neste ano, ficou pronta a terraplanagem que nivelou as laterais com a nova e moderna pista.

A Azul informou recentemente que tão logo recebesse a liberação, começaria a venda das passagens.

A previsão é de que as primeiras viagens ocorram em abril. Luta da região Há anos lideranças na região lutam pela causa. O maior entrave era o aeroporto na cidade, que foi reformado do ano passado.

Mesmo após inaugurado, o local ainda precisava de adaptações para a liberação dos vôos. Já foram dadas várias previsões de início não confirmadas. Praticidade para ir até Porto Alegre A saída das Missões será ao meio dia, com retorno por volta das 14h.

A duração do trajeto será de pouco mais de uma hora. Via terrestre a viagem pode ser de até sete horas.

COMENTÁRIOS