Offline
TRABALHADORES RURAIS DA REGIÃO PARTICIPARAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM NÃO ME
11/03/2017 09:27 em Novidades

Na sexta-feira (10), ocorreu em Não Me Toque, durante a Expodireto uma Audiência Pública para debater a reforma da Previdência e reforma trabalhista.

Com articulação da senadora Ana Amélia Lemos (PP), o evento contou com participação de trabalhadores rurais de todo o Estado.

Em entrevista ao Panorama de Notícias, Ana Amélia afirmou que o trabalho que desenvolve é em apoio a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul - Fetag, tem como objetivo garantir direitos adquiridos ao longo do tempo dos trabalhadores. Conforme ela, a estruturação da agroindústria familiar é referência para o país.

A senadora destacou que as demandas apresentadas pelos trabalhadores serão levadas até Brasília. Ela ressaltou também que o Governo Federal não pode atacar somente a classe trabalhadora. "É preciso que haja fiscalização em todos os setores, sejam públicos ou privados, desde o executivo até o judiciário.

É preciso ainda que fraudes sejam impedidas, assim sobra recursos e não será preciso derrubar nenhum direito trabalhista", disse.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Nicolau, Nilton Rutstaz, destacou que a classe acredita na iniciativa e que o encontro tenha logrado êxito.

Para ele, a Fetag e os senadores que apóiam a agricultura familiar buscam reverter à situação juntamente com a classe. Assim, enfatizou que para reverter à situação, é preciso que os trabalhadores sigam unidos. 

FONTE.Radio Missioneira

COMENTÁRIOS