Offline
Caminhonete sai da pista, capota e PRF descobre carga de contrabando
08/03/2017 20:30 em Novidades
Uma caminhonete com placas de Gravataí (RS), carregada com 10 mil maços de cigarros contrabandeados, saiu da pista e capotou na BR-282 em Maravilha, no Oeste catarinense, por volta das 21h de segunda-feira (6). No mesmo horário na terça (7), dois caminhões com uma carga semelhante foram apreendidos na mesma rodovia em outras duas cidades da região.

Quando a PRF chegou para atender o acidente, o motorista já havia fugido. Até a manhã desta quarta-feira (8) ele não havia sido encontrado. Os cigarros foram levados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira, conforme a PRF.

Por volta das 21h de terça (7), um caminhão com placas de Toledo (PR) foi flagrado com cigarros do Paraguai na mesma BR-282, em Irani, também no Oeste. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil de Joaçaba por contrabando.

Na sequência, na mesma rodovia, ainda em Irani, um caminhão-baú foi encontrado pela PRF carregado de cigarros contrabandeados em um posto de combustíveis. Durante a vistoria, os policiais verificaram que o caminhão era clonado e o original tinha registro de furto feito em fevereiro em Caçador, ainda no Oeste.

Estes dois caminhões foram levados à Receita Federal de Joaçaba, onde a carga passará por contagem. Segundo a PRF, preliminarmente, a corporação verificou que são 450 mil carteiras de cigarros.

Fonte: G1
 

COMENTÁRIOS