Offline
Idosa é detida no Rio com materiais de telefonia avaliados em R$ 1 milhão
08/03/2017 16:46 em Novidades

Policiais da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) recuperaram, na manhã desta quarta-feira (8), mais de R$ 1 milhão em equipamentos de transmissão de dados telefônicos e de internet das operadoras TIM, Nextel e Vivo. Eles também prenderam Gilda Marta de Matos, de 64 anos, que estava com o material.

Os agentes receberam uma denúncia anônima, informando que o material estava em uma casa em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os agentes foram até o local e confirmaram a situação. No mesmo imóvel, encontraram Gilda, que acabou indiciada pelo crime de receptação qualificada.

Ela já possuía pelo menos 10 passagens pela polícia, com duas condenações por receptação e usurpação de função pública.

Entre os aparelhos encontrados pelos policiais, estavam transmissores, antenas e amplificadores de sinal. Segundo a polícia, os equipamentos seriam comprados por provedores clandestinos de serviços de internet e telefonia.

"Esse tipo de instalação costuma ser gerenciada por traficantes ou milicianos. Queremos, com ações como esta de hoje, impedir que esses materiais sequer cheguem às mãos deles", disse o titular da DDSD, delegado Pablo Sartori.

Gilda Matos foi detida na operação da Polícia Civil (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Gilda Matos foi detida na operação da Polícia Civil (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Gilda Matos foi detida na operação da Polícia Civil (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

COMENTÁRIOS