Offline
Homem é preso por abigeato e abate clandestino em Itaqui
07/03/2017 18:22 em Novidades

Na tarde desta terça-feira (07), policiais da Delegacia de Polícia de Itaqui, com apoio da Vigilância Sanitária, prenderam em flagrante um homem, de 52 anos, por receptação qualificada, abigeato, abate clandestino e crime contra as relações de consumo.

Na residência, foram localizados e apreendidos, cerca de 500kg de carne bovina, carne suína, linguiça e carne de capivara, além de três refrigeradores, três balanças, facas, equipamento para produção de linguiça, serra de corte de carne, equipamentos estes que indicam que o abatedouro clandestino funcionava de longa data.

Segundo a delegada Elisandra Mattoso Batista, o suspeito estaria vendendo carne oriunda de abigeato.

O homem foi abordado pelos policiais em via pública quando estava de transportando cerca de 20kg de carne imprópria para o consumo e sem procedência lícita, que seriam vendidos na cidade.

"O preso também informou que em sua residência havia mais carnes para a venda, alegando ser oriunda da Argentina, sem saber explicar as condições de abate dos animais, nem apresentar documentação pertinente à procedência lícita", relatou a delegada.

Após o cumprimento dos procedimentos de praxe concernentes à sua prisão em flagrante, o preso será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará à disposição da Justiça. Fonte: DP/Itaqui Amanda Xavier

COMENTÁRIOS