Offline
CARNAVAL: PRF FLAGRA 12 MOTORISTAS DIRIGINDO EMBRIAGADOS NA REGIÃO
25/02/2017 20:58 em Novidades

Por mais que existam campanhas de conscientização, que alertem sobre os perigos da combinação álcool+volante, no primeiro dia da Operação Carnaval 2017, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram 12 motoristas dirigindo embriagados na região.

Dois deles foram autuados em Santo Antônio das Missões. A ação começou na madrugada sexta-feira, com objetivo de prevenir acidentes de trânsito.

Os agentes efetuaram 471 testes de etilômetro. Foram recolhidas 13 carteiras de habilitação, a maioria por embriaguez e oito documentos de registro de veículos.

Um condutor foi preso por conduzir carro com a carteira de habilitação cassada e por gerar perigo de dano aos demais veículos.

Quanto aos acidentes de trânsito, dois foram atendidos nas rodovias de circunscrição da delegacia, um número considerado pequeno apesar do aumento da circulação de veículos e das imprudências no trânsito, como os 22 flagrantes de excesso de velocidade.

Ação educativa Em Jaguari ainda foi realizada uma "Ação Educativa"com abordagem a ônibus de fretamento com destino ao carnaval do município.

A ação contou com a participação dos fiscais do DAER que verificaram a documentação referente ao transporte enquanto a PRF verificou a documentação referente aos veículos e condutores, assim como condições de conservação e itens de segurança.

Em cada abordagem foi feita uma breve explanação aos passageiros sobre a importância do uso do cinto de segurança. Foram fiscalizados ônibus, micro-ônibus e vans, atingindo um total de 520 pessoas.

Foram lavradas nove notificações e um recolhimento de veículo pelo DAER. A ação ainda resultou em quatro autos de infração de trânsito e retenção dois documentos veiculares pela PRF.

A delegacia contou com reforço de policias das delegacias de Santa Maria e de Santana do Livramento durante a noite de operação em Jaguari e com apoio da Brigada Militar durante a operação integrada no carnaval de Santo Antônio das Missões.

A operação continuará durante todo o período de carnaval, com reforço na fiscalização na madrugada deste domingo em Jaguari, região que não tem registrado acidentes com feridos graves ou mortes nos últimos anos, desde que começaram as operações da PRF.

Fonte. Radio Missioneira. com informções da PRF

 

COMENTÁRIOS