Offline
Caminhoneiro que atropelou quatro no RS diz que 'não viu nada' na pista
09/02/2017 11:47 em Novidades
A Polícia Civil  identificou o motorista que dirigia um caminhão que atropelou e matou quatro pessoas na ERS-404 entre as cidades de Rondinha e Ronda Alta, na Região Norte do Rio Grande do Sul, há um mês. Ele se apresentou na terça-feira (7) na delegacia, onde foi ouvido.

O caminhoneiro, que não teve o nome revelado, tem 34 anos, é natural de Xanxerê (SC), e há oito meses dirigia o bitrem que provocou o acidente. Imagens de câmeras de monitoramento de postos de combustíveis e restaurantes, situadas às margens da estrada, ajudaram na identificação.

Segundo o delegado Edson Tadeu, responsável pela investigação do caso, o caminhoneiro "disse que não viu nada e que chovia muito no momento do acidente".

Para a polícia, ele disse que não sabia que havia atropelado e matado quatro pessoas. Ele não teria visto a movimentação na pista por causa da chuva forte. O condutor apenas confessou que ouviu um barulho “de algo batendo no veículo”, mas mesmo assim seguiu viagem.

“Ele confessou pra nós que escutou um forte barulho, um estrondo, vindo da parte traseira do caminhão bitrem. Ele seguiu viagem porque teria olhado no retrovisor e, pela curva que faz no local, e como o caminhão é grande, não teria visto o que fez", explicou o delegado.

A polícia teve acesso ao rastreador do veículo e agora vai investigar onde o caminhoneiro parou depois de ter atropelado as vítimas. Ele deve responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar, em liberdade.

Sobre o acidente


Na manhã do dia 10 de janeiro, um Prisma saiu da pista, capotou e bateu em árvores ao lado da estrada. O agricultor João Paulo Mattei, de 67 anos, que morava perto do local, foi o primeiro a chegar e resgatou o motorista Erni da Rosa Rodrigues, 40 anos, que saiu com ferimentos leves.

Minutos depois, outro veículo em que viajava uma família parou pra prestar socorro. Lori de Fátima dos Santos, 43 anos, e o filho Thaison Mateus de Oliveira, 21, desceram e foram ajudar o agricultor. Um caminhão que vinha pela rodovia atingiu os quatro. O impacto foi tão forte, que uma das vítimas foi arrastada por cerca de 80 metros pelo veículo.

Outras quatro pessoas ficaram feridas. Melissa Garcia Godoi, 22 anos, e Thainy Joana de Oliveira, 8 anos, namorada e irmã de Thaison, foram encaminhadas para o Hospital de Ronda Alta.

Já Micheli da Silva Rodrigues, 17 anos, e Mateus da Silva Rodrigues, 14 anos, ambos passageiros do veículo Prisma, que capotou, foram encaminhados em estado estável para hospitais de Passo Fundo.

O acidente ocorreu em uma curva da rodovia. Todas as pessoas que morreram estavam no acostamento da estrada, de acordo com informações da polícia.Fonte: G1


 

COMENTÁRIOS