Offline
Médica do Pronto Socorro Municipal de Santiago é denunciada por omissão de socorro a criança
04/02/2017 18:50 em Novidades
Na noite desta sexta-feira (03) uma guarnição da Brigada Militar compareceu no Hospital de Caridade de Santiago para atender a solicitação de uma mãe que denunciou uma médica plantonista do Pronto Socorro Municipal por omissão de socorro. A médica negou-se a atender o filho dela, de cinco anos.

De acordo com a ocorrência, o menino havia caído de bicicleta na quarta-feira, 1, razão que gerou a primeira ida ao Pronto Socorro. A médica atendeu o menino, fez exames, prescreveu medicação e liberou a criança. Até então, não foi constatada nenhuma lesão no garoto. Já na madrugada do dia 02, a mãe levou o filho novamente até o PS. A criança apresentava vômito e febre. A mesma médica, porém, negou-se a atendê-lo.

Após a troca de plantão, a mãe retornou ao PS e outro médico atendeu a criança constatando que o menino estava com hemorragia interna provocada por deslocamento de baço. Imediatamente o menino foi encaminhado para cirurgia.

A criança está internada no Hospital de Caridade de Santiago, onde recupera-se bem. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Fonte: Rafael Nemitz

COMENTÁRIOS