Offline
Leilões do DetranRS ofertam 2,1 mil veículos e sucatas neste mês
04/02/2017 12:04 em Novidades

O DetranRS promove, neste mês de fevereiro, dois leilões reunindo sucatas e veículos de nove Centros de Remoção e Depósitos (CRDs) do Estado. No total, serão ofertados 2.171 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem; e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. 

O primeiro leilão do mês acontece em Santa Cruz do Sul, nesta quinta-feira (9) e terá 1.128 bens para arremate. O segundo ocorre em Gravataí, dia 16, com a oferta de 1.043 itens. 

Veículos com documentação

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deve apresentar no ato o RG, CPF e comprovante de residência; se pessoa física, contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica. 

Sucatas

A compra de sucatas somente pode ser feita por empresas que atuam como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no Detran. O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados, bem como os endereços dos locais de visitação dos bens, pode ser conferido no http://www.detran.rs.gov.br/lista/847/leiloes---veiculos.

Texto: Ascom DetranRS
Edição: Léa Aragón/ Secom

 

COMENTÁRIOS