Offline
Agricultor é preso ao trafegar com colheitadeira na BR-163
01/02/2017 11:50 em Novidades

Um agricultor foi preso na segunda-feira (26) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Guaíra na BR-163, próximo a Maracajú dos Gaúchos. Marcos Campos, proprietário de áreas agrícolas na região, foi chamado pelo funcionário, Fernando Campos, para decidir o que poderia ser feito, após abordagem da PRF no deslocamento da colheitadeira para outra área com soja. Ao chegar, o agricultor alega que foi impedido a seguir com a máquina e foi preso.

Renata Rossett, esposa do trabalhador rural, disse que não havia como levar a máquina de outra forma. “Como vários outros agricultores, temos terras dos dois lados da pista e fica totalmente inviável financeiramente solicitarmos que uma prancha, de Marechal Cândido Rondon, venha para cá só para atravessar o maquinário”.

A mulher conta que os policiais faziam ronda e ao verem seu marido, que já estaria na estrada de chão, fizeram a volta e chegaram dando voz de prisão. “Eles não quiseram nem conversar, não deram uma advertência ou uma multa sequer. Meu marido ligou para meu cunhado, que é o dono da colheitadeira informando que a polícia ia prender o maquinário e então ele foi até lá”.

Quando o proprietário chegou, o policial disse que iria apreender a máquina. “Aí o policial disse que se ele subisse seria preso. Foi uma humilhação. Os dois estavam apenas fazendo o serviço deles, não tiveram a chance nem de conversar”.

NEGATIVA

PRF diz que prisão foi por desacato

Em relação a prisão, a assessoria de imprensa da PRF de Curitiba informou que o homem foi preso por desobediência e desacato.

Conforme o responsável pela PRF de Guaíra, Higor Braga, houve uma violação de uma norma de trânsito. “A equipe fazia rondas e avistou o agricultor transitando com o implemento agrícola, que ocupava duas faixas da rodovia, e foi feita escolta até a estrada rural mais próxima”.

Segundo Higor, o homem obedeceu prontamente, e enquanto os policiais faziam o procedimento administrativo, solicitando a documentação necessária, um irmão do agricultor chegou no local bastante exaltado. “Ele desacatou os policiais, disse que a colheitadeira seguiria até o destino, proferiu palavras de baixo calão e, no momento em que foi dada voz de prisão, ele acabou agredindo fisicamente o policial, que acabou algemando-o”.

Produtor preso em Guaíra/PR

Produtor preso em Guaíra/PR

Leia a notícia na íntegra no site Portal Guaíra

COMENTÁRIOS