Offline
Criminosos assaltam banco e fazem gerente refém em Redentora, RS
27/01/2017 14:38 em Novidades
Machado foi usado em assalto em agência do Banrisul em Redentora (Foto: Divulgação/BM)

A única agência do Banrisul em Redentora, cidade com cerca de 11 mil habitantes no Noroeste do Rio Grande do Sul, segundo dados do IBGE, foi assaltada por criminosos armados no final da manhã desta sexta-feira (27). Após o assalto, o gerente do banco foi levado como refém e liberado em seguida.Uma quadrilha atacou no final da manhã desta sexta-feira a agência do Banrisul de Redentora, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo testemunhas, quatro homens armados, encapuzados e carregando fuzis teriam efetuado pelo menos 30 disparos.

 

 

O grupo isolou a agência bancária, que fica na avenida Constant Luiz Gemelli, dando tiros de advertência para o alto. Um carro, que seria um Honda Civic, foi usado na ação. Enquanto o motorista permaneceu ao volante, os outros três comparsas ingressaram no Banrisul. 

 

Cerca de 15 minutos depois, os suspeitos deixaram a agência na companhia de funcionários e clientes, que serviram como escudo humano. Uma mulher foi vista carregando um dos malotes de dinheiro que foram roubados. O gerente do Banrisul foi levado como refém e liberado na entrada de Redentora. 

 

O ataque à agência bancária não deixou feridos, mas foram encontradas várias cápsulas de fuzil pelo chão, inclusive não deflagradas. Prédios próximos ficaram com marcas de disparos e pessoas que estavam em comércios próximos foram vistas correndo dos tiros. Mais tarde, o Honda utilizado na fuga foi queimado nas proximidades do entroncamento da ERS 330 com a BR 468. O grupo teria seguido para Coronel Bicaco. 

 

COMENTÁRIOS