Offline
Trabalho com Núcleos do Lar de Cândido Godói é celebrado em encontro municipal
06/12/2016 18:05 em Novidades
O acesso à informação sobre direitos e deveres foi o tema central que motivou a participação de, aproximadamente, 350 mulheres no 3° Encontro dos Núcleos do Lar de Cândido Godói. O evento, realizado no dia 29/11, na comunidade da Linha Paranaguá, celebra o ano de atividades desenvolvidas com os 27 grupos organizados de mulheres no município. 
 
Segundo a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Elizane Kin, o encontro organizado pela Emater/RS-Ascar, Associação Municipal das Mulheres Rurais (AMMUR), Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Cândido Godói, “teve como objetivo oportunizar o acesso ao conhecimento e à informação sobre direitos e deveres, que efetivam o papel cidadão das mulheres e sua importância nos diferentes espaços sociais, além de ser um momento de integração, lazer e troca de experiências”.
 
Diante da demanda apresentada em encontros dos Núcleos do Lar, ao longo do ano, as mulheres acompanharam a palestra “Benefícios para as Mulheres do Campo: Direitos e Obrigações”, com a servidora do INSS de Santa Rosa, Neusa Bogorni.
 
O evento também contou com momentos de descontração e confraternização, organizados pela AMMUR, como desfile de modas, apresentação da história e principais atividades desenvolvidas pelo Núcleo do Lar anfitrião do evento, Primavera, assim como brincadeiras.
 
Entre as autoridades presentes no evento estiveram o prefeito de Cândido Godói, Guerino Backes, representante do Legislativo Municipal, Mirian Berres, gerente regional da Emater/RS-Ascar, Flávio Fagonde, presidente da AMMUR, Eliane Kerber e secretários municipais. 
 
Ao longo de 2016 foram diversas as atividades desenvolvidas com os Núcleos do Lar de Cândido Godói, com temas voltados à segurança e soberania alimentar, acesso a politicas públicas e a direitos sociais, artesanato, plantas bioativas e saneamento básico.
 
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
COMENTÁRIOS